O especialista RatoMax Dedetização identificará primeiro o roedor que invadiu sua propriedade. Isso é muito importante antes de iniciar qualquer programa de controle. A identificação da espécie de roedor auxiliará no processo de fiscalização. Por serem criaturas de hábitos, facilitará muito o trabalho do especialista para localizar todos os pontos de acesso na estrutura. À medida que o especialista inspeciona o exterior da estrutura, ele irá elaborar um diagrama do edifício que identifica os pontos de acesso e/ou áreas que precisam de correção.
O especialista RatoMax discutirá o projeto com você, analisando o que precisa ser reparado e como faremos os reparos. Você receberá uma estimativa por escrito sem compromisso do projeto. Você pode levar algum tempo para pensar sobre o projeto ou agendar o trabalho com nosso técnico naquele momento. Se você optar por prosseguir com o projeto, o especialista agendará uma data e hora para a equipe vir e realizar todos os reparos. Ao mesmo tempo, nosso dedetizador de ratos colocará armadilhas para ratos de telhado ou camundongos ou ratazanas que ali se encontra para começar imediatamente a capturar roedores.
Os ratos são altamente adaptáveis a todos os ambientes e, como podem sentir o perigo, são extremamente difíceis de se livrar. Todo proprietário é livre para tentar instalar armadilhas ou usar produtos de tratamento de prateleira, mas esse esforço provavelmente resultaria em perda de tempo e dinheiro. Usar veneno e armadilhas compradas localmente por conta própria na maioria das vezes traria pouco ou nenhum resultado. Os ratos podem evitá-los facilmente, pois são mais inteligentes do que você imagina.
Afugentar ratos de suas instalações é uma tarefa que apenas exterminadores profissionais de ratos poderiam realizar. Nossos técnicos de controle de pragas treinados têm anos de experiência no comércio e sabem qual estratégia usar, dependendo da gravidade da infestação.
Se você já viu o rabo de um rato mergulhando para se esconder em sua cozinha, já percebeu que essas pragas são um pouco maiores que pragas como insetos. Eles também são muito mais inteligentes. Ao contrário dos procedimentos de dedetização de ratos, simplesmente comprar armadilhas, armadilhas adesivas ou veneno de rato não é suficiente e um serviço de extermínio de ratos é essencial.
O tipo mais comum de rato encontrado nas casas de São Paulo é o rato da Noruega, conhecido como rato de esgoto ou ratazana e também conhecido como rato cinza. Ele pode entrar em seu sistema de tubulação e esgoto e estabelecer uma colônia de até cem indivíduos. As fêmeas podem ter até 12 ninhadas de 10 filhotes por ano. Com seus dentes afiados e garras, eles podem construir túneis e tocas em esgotos, espaços de rastreamento, sótãos e ao redor de edifícios.
Além disso, como o rato é um animal muito inteligente e cauteloso, ele testa qualquer alimento novo que encontra. Inicialmente, ele engolirá apenas uma pequena quantidade para determinar se o alimento o deixará doente. Esse instinto de sobrevivência torna o uso de venenos um pouco complicado. Nossos dedetizadores de ratos estão familiarizados com o comportamento dos ratos e têm acesso a produtos e técnicas eficazes contra eles.
Embora o personagem principal do filme de animação Ratatouille fosse uma alma gentil que adorava ensopados saborosos e se tornava top chef em um restaurante chique parisiense, os ratos de esgoto que se convidam para sua casa não têm nada a ver com carinho de desenho animado. A coisa real tem sido associada a epidemias de peste por um bom motivo; os ratos são portadores de doenças e sua presença coloca em risco a saúde dos humanos.
A ameaça de doença é apenas mais uma razão para chamar um dedetizador de ratos. Certifique-se de escolher um que implemente procedimentos de controle de pragas seguros e eficazes para se livrar de ratos e proteger a saúde de sua família ou funcionários.
As infestações de ratos geralmente vêm através dos esgotos e tubulações. É aí que nossos exterminadores de ratos começarão sua busca durante uma inspeção em sua casa ou prédio comercial. Enquanto procuram pistas, eles podem usar câmeras de vigilância para determinar a extensão da infestação e a localização das tocas dos ratos.
Se você estiver lidando com um pequeno número de ratos, a instalação de armadilhas e iscas pode ser suficiente, mas se for uma colônia bem estabelecida, será necessário o uso de vários tipos de venenos.
Nossas estratégias de extermínio sempre visam evitar que ratos morram dentro de casa; afinal, ninguém quer sentir o cheiro de um rato morto dentro de casa. Podemos usar um tipo especial de veneno que apenas faz com que os animais se sintam doentes e deixem as instalações voluntariamente.
Depois que nossos exterminadores removem os ratos, rastreamos e bloqueamos os lugares onde eles podem ter entrado. Muitas vezes trabalhamos em colaboração com um encanador que realiza testes de fumaça para verificar a condição da tubulação. É muito importante realizar este trabalho sem demora para evitar uma re-infestação.